sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Internet 3G

Estou hoje testando um modem 3G.
No princípio nem me interessei em realizar o teste, relutei, cheguei a adiar por um tempo, mas como dizia Vicente Matheus, "quem está na chuva é pra se queimar". Por isto estou eu aqui, às 00:11 do dia 30/08, escrevendo um blog, usando um note conectado à web por um modem 3G.
A operadora me forneceu o modem e o chip, com conexão de 1Mbps e acreditem, estou gostando.
Já passei por alguns sites de vídeo (claro, o teste não tem que ser com textos)! A performance não é nada espetacular, principalmente para quem está acostumado com ADSL de velocidade superior (mas esta comparação é sacal, né meu querido!).
Porém, consegui assistir os vídeos sem grandes travamentos. As páginas dos principais provedores no Brasil abriram rapidamente, naveguei por diversos sites e fiquei bastante satisfeito.
O tesão maior está no fato de poder carregar o notebook para onde eu desejar e continuar conectado. Neste terrivel calor que está fazendo aqui, poderia eu sentar-me na sacada do meu apartamento e continuar a digitação.
Aí vem um carinha e fala que com o roteador wireless dele ele já faz isso.
É verdade, o detalhe é que, na verdade, não estou na sacada do meu apartamento, mas sim a aproximadamente 4 kilômetros de distância de lá, e continuo conectado... Seu roteador aguenta?
E aí, vai encarar?
Detalhe importante, com um celular 3G, posso colocar meu chip de dados e acessar a web pelo celular. Além disso, meu celular 3G pode funcionar como um modem 3G e até mesmo como um roteador, provendo acesso a máquinas que estejam próximas dele, tudo wireless.
Vale a pena encarar!

Nenhum comentário: